top of page

Projetos

Contando Histórias

 

O Projeto Contando Histórias traz à tona um tipo particular do mundo e de discurso. A aproximidade física dos livros influi no interesse e no entusiasmo das crianças além é claro de desenvolverem a imaginação.

Projeto Aprender

 

Milhões de crianças e jovens no mundo têm sua vida escolar comprometida pelo não aprendizado devido a bloqueios múltiplos que raramente são trabalhados no ensino formal.  O que pretendemos é provar que a educação de crianças com problemas não é uma utopia. 

Projeto Cinema na Casa

 

O “Cinema na Casa” mostra uma relevância extraordinária ao agregar valores, vivências e reflexões comuns , possibilitando um espaço de discussão permanente dentro do Instituto e em suas relações do dia a dia. Ele possibilita às nossas crianças, adolescentes e a seus familiares  o acesso à cinematografia nacional e local de longas e curtas-metragens,  visando a formação sociocultural e política do individuo.

 

Projeto Cultura na Casa

 

 

O Projeto Cultura na Casa possibilita   fomentar nos espaço da CASA DO CAMINHO IRMÃOS SAMARITANOS  situado na cidade de Embu das Artes, as várias vertentes da arte entendendo  cultura como um resgate de identidade local,  trabalhando de forma descentralizada, propiciando o acesso à cultura de qualidade e gratuita às crianças e adolescentes do bairro Pinheirinho.

Sendo assim a possibilidade de fomentar SEMANALMENTE a utilização desse espaço  privilegiando  a princípio o bairro Pinheirinho e seu entorno, levando-se em consideração dados de vulnerabilidade social e juvenil e critérios censitários é despertar potencialidades desenvolvendo hábitos saudáveis junto aos jovens, bem como seus familiares, utilizando-se de uma cultura participativa e fortalecimento dos vínculos da comunidade com a fazer da cidade. 

bottom of page